Tire suas dúvidas

O que é o Educodar
É um projeto voluntário que é realizado por pessoas que trabalham na ThoughtWorks, que introduz a pessoas a partir de 14 anos conceitos de lógica de programação e outros conteúdos relacionados a tecnologia da informação. Porém, o Educodar não é um curso.

Tenho que pagar para estudar no Educodar?
Não, ele é 100% gratuito.

Como o Educodar me ajuda a ingressar no mercado de trabalho?

Se você for menor de idade e, portanto, ainda estiver na época da escola, nossa preocupação não será em arrumar um emprego pra você. Nós vamos mostrar a você que a área de tecnologia é uma possível oportunidade para o seu futuro.

Se você é maior de idade e está procurando uma oportunidade de trabalho, não podemos garantir que você saia daqui com um emprego. Porém, vamos te apoiar e te dar direcionamento em relação a currículo, processos seletivos e possíveis cursos.


Tenho que fazer provas e tirar nota boa?
Não. Pra gente, o mais importante é que todas as pessoas aprendam. Seu desempenho será acompanhado durante as aulas, e sempre vai ter alguém para te dar apoio se você tiver alguma dúvida.

Como funciona o Educodar?
Nós dividimos o Educodar em duas fases. Na primeira, fazemos um workshop super divertido, que vai ajudar você a aprender conceitos básicos de programação (como lógica de programação, por exemplo). Na segunda fase, você aprenderá a programar em aulas que acontecem semanalmente.

O que aprenderei no Educodar?
No início, você aprenderá 3 linguagens que são utilizadas para construir sites e até alguns aplicativos. Elas são o HTML, CSS e JavaScript.

Não sei nada de informática ou programação. Posso me candidatar?
Sim. Todas as pessoas são bem-vindas.

Eu não tenho um computador. Posso participar?
Sim. Enquanto você estiver em nosso local de aprendizado, você poderá usar um computador que ficará reservado para você. Porém, nós não podemos emprestar o computador para você levar para casa.

O Educodar é um processo de recrutamento?
Não. O programa Educodar não tem vínculo com nenhum processo de recrutamento. Porém, ele pode te ajudar indiretamente a se sair melhor em algum processo.

Quero aprender a programar